Tudo sobre os sites de compras coletivas
Você já deve visto ou ouvido falar de amigos que já usufruirão de compras coletivas, através de empresas que oferecem descontos em produtos, assim como em restaurantes, lanchonetes e serviços. Saiba como funcionam os sites de compras coletivas e saiba como fazer alguma aquisição e não se enganar.
A nova onda do comércio até mesmo para driblar períodos de crise financeira e também de poucas vendas é aderir aos sites de compras coletivas, uma forma de o comércio sobreviver em momentos de “vacas magras”. Muitas vezes as ofertas oferecidas são de até 90% mais baratas e o que se dispõe normalmente são serviços de beleza, gastronomia, entretenimento e até cursos e peças de teatro. Para fazer compra nestes sites de compras coletivas, o consumidor precisa ter cadastro no mesmo, o que garante receber também novas ofertas. Estas ofertas normalmente ficam disponíveis aos consumidores por três dias e muitas vezes não voltam. Mas, o prazo para adquirir o produto e/ou serviço é variável. Por exemplo, se contratou um serviço de beleza, como sessões de depilação, por exemplo, o período para a empresa ou profissional cumprir o serviço comprado vai variar de acordo com sua agenda e disponibilidade do cliente. Existem muitas ofertas que em suas regras dão prazo para adquirir ou pedir determinado serviço. Alguns produtos e serviços a oferta só passa a valer quando tem um número mínimo de compradores e isso vai depender de site para site e de oferta para oferta.
Entre os principais sites que oferecem produtos e serviços com desconto de até 90% são: Click On, Peixe Urbano, Groupon, entre outros. Os sites de compras coletivos hoje têm um público consumidor de aproximadamente 20 milhões e o lucro gerado é mera consequência do fluxo de consumidores.
Os interessados devem ficar atentos a regra da promoção e o que realmente é oferecido para não ter nenhum engano e se arrepender da compra.