Melhor Motorista de Caminhão do Brasil – Inscrição 2017 2018

Melhor Motorista de Caminhão do Brasil Scania

Já ouviu falar no
Melhor Motorista de Caminhão do Brasil? Esta é uma competição promovida pela montadora Scania que em edições anteriores já foram inscritos mais de 50 mil caminhoneiros e o concurso tem o intuito de avaliar as habilidades dos condutores pelo Brasil e também mostrar a importância do motorista de caminhão para a economia do país, veja como fazer a sua inscrição no Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.

melhor-motorista-de-caminhao-do-brasil

Poucas pessoas dão a importância para o
profissional caminhoneiro que é uma profissão literalmente movimenta a economia do país carregando mercadorias por todo o país, já que boa parte do escoamento das mercadorias no país é feita por meio das estradas. Esta é inclusive uma profissão que está com carência de profissionais e, por isso, é um setor com muitas oportunidades e que não conhece crise.

A demanda por profissionais nesta área é bem grande, pois 60% das cargas no Brasil são movimentadas por caminhões e, desde alguns anos atrás, existe uma maior fiscalização quanto à carga horária de profissionais e, devido a isto as empresas de transportes estão procurando mais profissionais para compor seus quadros de profissionais caminhoneiros.

Já a competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil que é uma iniciativa da Scania busca a valorização do profissional das estradas e também incentivar o treinamento eficiente dos motoristas. Segundo estatística, um caminhoneiro bem preparado pode reduzir em até 47% o índice de acidentes nas rodovias o que infelizmente há pouco investimento pelos empresários em seus funcionários caminhoneiros e que poderiam também aumentar a rentabilidade dos caminhoneiros. Desta forma, a Scania quer incentivar o empresariado em investir nos caminhoneiros.

O programa Melhor Motorista de Caminhão do Brasil está com inscrições abertas oficialmente a partir do começo do mês de maio e em suas primeiras edições o concurso teve mais de 30 mil inscrições no país e para esta edição pretende ter mais de 50 mil inscritos. A novidade desta etapa é que esta fica por conta do novo formato da segunda fase do concurso que acontece a partir de junho para atingir mais motoristas e mais regiões do país e serão realizadas competições durante cinco finais de semana onde acontecerão três competições simultâneas em diferentes cidades que revelarão os campeonatos regionais. A primeira fase os inscritos devem passar por um questionário no ato da inscrição e este serão avaliado por meio de provas teóricas e práticas que abordarão como temas legislações, preocupação ambiental e condição responsável. A segunda fase são as competições regionais e depois, finalizada a etapa regional 30 campeões disputarão a grande final que será realizada em setembro. A premiação pode ser bastante vantajosa: o vencedor recebe R$ 40 mil que são distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Também ganha uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania na Suécia, um jogo de seis pneus e um curso de 40 horas do Sest Senat.

Gostou da iniciativa e que saber mais informações e também inscrições do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil acesse o site www.scania.com/drivercompetitions/pt-br/.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *