Black Friday – Data, Promoções 2017 2018

Qual a data e promoções da Black Friday

black-friday

Sabe o que é Black Friday?  Este é um termo que se denomina nos Estados Unidos e é um termo criado pelo varejo que é uma ação de vendas anual com baixos preços e que por lá acontece após o feriado de Ação de Graças. Por aqui, a ideia é a mesma, mas acontece normalmente no mês de novembro.

Mas, a denominação do Black Friday remete aos anos 60 na Filadélfia e denominava o dia após o dia de Ação de graças, onde havia uma grande agitação por conta das compras para o natal. O nome remete ainda a um período de crise financeira nos Estados Unidos em 1869 e que passou a ser usado a partir do ano de 1966, mas só se tornou popular a partir de 1975. Depois, na década de 1980, passou a ser usada a cor preta para representar os valores positivos do varejo. Já o valor negativo acontecia entre janeiro a novembro e o lucro acontecia após a o Dia de Ação de Graças.

O Black Friday é um período tão positivo para o comércio nos Estados Unidos, pois o movimento de vendas é impressionante alto, visto que os descontos são realmente verdadeiros e os empresários americanos ficam felizes inclusive em liberar os estoques para renová-los.

No Brasil, o Black Friday aconteceu pela primeira vez em 2010 e foi uma iniciativa de empresa especializada em busca de descontos. Inicialmente a iniciativa aconteceu online. O terceiro Black Friday aconteceu em 2012 e este ano acontece em novembro. Entre as empresas que normalmente participam do Black Friday são a Extra, Ponto Frio, Americanas, Submarino e Wal Mart, entre outros. Por isso, se precisa comprar eletrônico, elétricos esta pode ser uma oportunidade. Mas, antes disso pesquise os valores antes do Black Friday para saber realmente se compensa comprar determinado produto.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *