Sispass – Cadastro 2014 2015

Como fazer o seu cadastro no Sispass

sispass 300x148 Sispass   Cadastro

Sispass Ibama foi criado para regularizar e cadastrar os criadores de pássaros, amadores ou conservacionistas através da emissão de uma licença que só pode ser feita pela internet.

Para criar pássaros silvestres é necessário saber qual o objetivo da criação, se é para venda, para fins comerciais ou para conservação de espécies.

Quando é possível fazer a transferência Sispass ela deve ser feita ao mesmo tempo entre cedente e adquirente para garantir a segurança da transferência. Se acontecer de um criador comprar um pássaro de outro criador que não esteja cadastrado, o pássaro não poderá ser incluso no programa e o criador não estará agindo legalmente e sua licença estará sendo colocada em risco.

Se você tiver já a licença, deverá manter o animal silvestre em boas condições, isso quer dizer com gaiolas grandes para ter espaço suficiente para a boa vivencia do animal, não poderá ter mals tratos nem falta de comida correta para a alimentação do pássaro, entre outras coisas.

Para informações sobre o recadastramento do Sispass e tirar as dúvidas mais frequentes em relação ao Sispass, você poderá acessar a seguinte página:www.ibama.gov.br/sispass/perguntas.html

Ibama Sispass Cadastro

Sispass cadastro – Se você tem ou pretende ter uma criação de pássarosprecisa saber que é necessário ter uma licença para criação de pássaros um cadastro para ser criador amadorista ou para fins comerciais.

IBAMA chama esse cadastro de Sispass, para fazer o cadastro é necessário seguir alguns procedimentos, primeiramente é necessário acessar o site e cadastrar o tipo de atividade e descrever a categoria de criação de pássaros, após cadastrar será necessário imprimir o comprovante de registro e levá-lo até uma unidade do Ibama.

Depois do cadastro feito e da verificação da documentação você terá acesso aoboleto do Sispass, 5 dias após o pagamento o sistema do SISPASS liberará a licença de criador amadorista para ser emitida.


Para maiores informações de como realizar o cadastramento no Sispass acessewww.ibama.gov.br/sispass.

Licença do Sispass Ibama – Criadores de Passeriformes

Licença Sispass – IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – é o órgão responsável por fiscalizar a fauna e flora brasileira e o uso dela. Ela fiscaliza as empresas no uso dos recursos naturais, o tráfico de animais, a caça e pesca e atividades extrativistas.

O SISPASS (Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres) é um setor do IBAMA que gerencia licenças para se criar animais silvestres. Ele serve para regularizar a posse das pessoas que possuem pássaros silvestres em suas casas, pois muitas vezes são achados perdidos e levados para casa.

Então caso você seja proprietário de um animal que necessita de licença do Sispass IBAMA, fique atento, pois se a fiscalização bater, você poderá ser multado e perder o animal além de pagar uma enorme multa. Então tome as medidas necessárias para evitar transtornos.

Através do site oficial do Ibama, você poderá conferir a lista de pássaros que os criadores cadastrados no Sispass poderão ter em cada categoria.

Emitir e Pagar o Boleto do Sispass Ibama

O Sispass é um setor do IBAMA responsável por liberar licenças para criadores de aves silvestres. Caso você tenha uma ave, deverá solicitar a licença através da internet pelo site do IBAMA.

boleto do Sispass custa de R$30,00 á R$50,00. No seu cadastro você deverá informar qual sua categoria de criador de passeriformes que são as seguintes: Com fins comerciais (venda de filhotes), a de conservação de espécies apreendidas e a amadorista.

É necessário pagar o boleto do Sispass e obter a licença, do contrário poderá ter que pagar uma salgada multa e perder o pássaro. Então as medidas devem ser observadas para que não haja transtornos aos proprietários. Sai mais barato ficar dentro da lei do que pagar pra ver o que acontece se você ficar fora dela. Então se você é criador de pássaros, faça já o seu cadastro no Sispass.

Confira Também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation