Senai PE Cursos – Inscrição

Dicas de como fazer sua inscrição para os cursos do Senai de Pernambuco

senai-pe

O Senai de Pernambuco (PE) fundado a 70 anos era na época um departamento regional no qual atendia os interessados em fazer a inscrição nos cursos nos estados de Pernambuco, Paraíba e de Alagoas, além da ilha de Fernando de Noronha.  Começou com apenas 05 cursos e a primeira turma a fazer a inscrição no Senai PE foi de 128 pessoas, com todas elas concluindo de forma satisfatória os cursos.

Os 05 cursos que foram ministrados por essa primeira turma que fizeram a inscrição no Senai PE foram de Moldador, Serralheiro, Soldador, Torneiro Mecânico e também o curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico.

O Senai PE disponibiliza cursos em várias áreas de atuação que abaixo vamos elencar como exemplo os cursos de nível técnico para educação profissional.

 

Educação Profissional – Nível Técnico

 

O Senai PE disponibiliza e oferece Cursos Técnicos em 20 habilitações conforme a sua escolha, direcionados à públicos diferenciados e distintos:


Cursos durante o dia (diurno) e gratuitos para jovens iniciantes com até 21 anos, que necessariamente estejam matriculados até a segunda série do Ensino Médio no ano da inscrição do início do curso.

Cursos durante a noite (noturno) para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio, sendo que para estas pessoas não há limite de idade.

– Cursos abertos e pagos ao público, de forma geral, ou contratados exclusivamente para empresas ou grupo de trabalhadores que tenham concluído o Ensino Médio. Para esses cursos o horário pode ser flexibilizado, ou adequado de acordo com as necessidades das empresas ou dos alunos.

Para esse modal os cursos disponibilizados são conforme abaixo:

– automoção industrial, administração empresarial, edificações, alimentos, eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, gestão de processos industriais, produção de moda, manutenção automotiva, logística, refrigeração e climatização, redes de computadores, química, soldagem, vestuário, têxtil, sistemas à gás, telecomunicações e segurança no trabalho.

O Senai PE também oferece 299 cursos de aperfeiçoamento profissional e 76 cursos de qualificação básica. Vou deixar para os interessados o link onde poderão obter todas as informações necessárias e assim fazer a inscrição nos cursos desejados. Segue o link:

http://www.pe.senai.br/index.php?option=com_content&view=article&id=145&Itemid=107



1 Comentário em Senai PE Cursos – Inscrição

  1. genildo joao disse:

    refrigeracao e climatizaçao valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *