Seguro Desemprego – Quem tem Direito, Parcelas 2014 2015

Quem tem direito às parcelas do Seguro Desemprego

seguro desemprego parcelas Seguro Desemprego   Quem tem Direito, Parcelas

O Seguro desemprego é uma ajuda financeira temporária até que o trabalhador arrume um novo emprego e possa sustentar a família ou até que se acabe as parcelas à que ele tem direito, sendo que são no máximo 5 parcelas, o valor e a quantidade de parcelas serão de acordo com a faixa salarial do último emprego da pessoa e conforme a situação do beneficiário.

Quem tem direito ao Seguro Desemprego

Terá direito à receber o seguro desemprego todo aquele que tiver trabalhado para pessoa jurídica a partir 6 meses, for mandado embora sem justa causa e não possuir nenhum outro meio de se sustentar, o único benefício que o segurado poderá ter ao requerer o seguro desemprego será a pensão por morte ou o auxílio à doença.

Quando Posso requerer o Seguro Desemprego

O cidadão só poderá requerer o seguro desemprego após o sétimo dia de demissão e até 4 meses após.


Onde e como requerer o Seguro Desemprego

O desempregado deverá dentre os seguintes locais, o de sua preferência: SINE, Delegacia Regional do Trabalho ou agências da Caixa Econômica Federal.

Escolhido o local, o trabalhador deverá comparecer munido de documentos como: a comunicação de despensa, requerimento do Seguro Desemprego, termo de rescisão do contrato de trabalho, termo de quitação da rescisão do contrato de trabalho ou termo de homologação da rescisão do contrato de trabalho, carteira de trabalho, identidade/carteira de habilitação/Passaporte/Carteira de Reservista, documento de depósito de FGTS, comprovante de PIS, CPF e comprovante dos 2 últimos pagamentos.

Onde será feito o pagamento do Seguro Desemprego

O dinheiro das parcelas do beneficiário poderá ser retirado nas agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas, terminais de auto-atendimento ou para quem tem conta na caixa, o dinheiro será creditado direto em sua conta.Para sua comodidade, faça seu cartão cidadão e retire seu dinheiro sem pegar filas no caixa do banco.

Se você foi mandado embora sem justa causa e não tem nenhum emprego à vista, corra atrás de seu direito de receber o Seguro Desemprego.

Confira Também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation