Pronatec Inscrições 2014 2015

Inscrições para o Pronatec

pronatec inscricoes 300x225 Pronatec Inscrições

O Pronatec (Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego), tem como objetivo aumentar o número de vagas para cursos técnicos e empregos. Ele reúne um conjunto de instituições que oferecem cursos gratuitos, por isso, não deixe de participar das inscrições.

Normalmente as inscrições no Pronatec são abertas em escolas públicas estaduais, nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e nos Serviços Nacionais de Aprendizagem. Cada uma das unidades que oferecem os cursos técnicos para o Pronatec, possuem critérios próprios para efetuar as inscrições, portanto, para obter maiores informações, vá até a instituição escolhida para a realização do seu curso.

O Pronatec oferece 6 modalidades de ajuda para que o interessado ingresse em um curso técnico, são elas:

Expansão da Rede Federal – São 350 unidades em funcionamento, oferecendo cursos de formação inicial e continuada,  técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas e programas de pós-graduação.

Programa Brasil Profissionalizado - Destina-se à ampliação da oferta e ao fortalecimento da educação profissional e tecnológica integrada ao ensino médio nas redes estaduais, em parceria com o Governo Federal.


Rede E-tec Brasil – São oferecidos gratuitamente cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, na modalidade a distância.

Acordo de Gratuidade com os serviços Nacionais de Aprendizagem – Tem por objetivo ampliar a aplicação dos recursos do Senai, do Senac, do Sesc e do Sesi, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.

Fies Técnico e Empresa – O Fies Técnico tem como objetivo financiar cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional para estudantes e trabalhadores em escolas técnicas privadas e nos serviços nacionais de aprendizagem. No Fies Empresa serão financiados cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, inclusive no local de trabalho.

Bolsa Formação -  Serão oferecidos, gratuitamente, cursos técnicos para estudantes matriculados no Ensino Médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional para grupos sociais de diferentes perfis.

Como vimos, o Pronatec oferece diversos tipos de auxilio às pessoas que querem fazer um curso técnico, portanto, se você se encaixa no perfil do Programa, procure orientação na Secretaria da educação e não deixe de participar do Pronatec.

Confira Também:


8 Comentários em “Pronatec Inscrições” 2013 2014

  1. Bruno Neves on 08/08/2013 at 16:50 disse:

    O Pronatec vai esta aberto para novas escriçoes no Proximo ano? Por que estou no 1° ano e ainda nao posso participa. So apartir do 2°ano

  2. jose geraldo da silva on 16/09/2013 at 21:12 disse:

    olá, gostaria de fazer um curso tec em eletrica, através do pronatec,,,, ja esta tendo inscrição,,? como fazer,,? grato…,

  3. qual chance tenho de arrumar um emprego com o curso do pronatec? a instituição me encaminha para o mercado de trabalho?

  4. qual chance tenho de arrumar um emprego com o curso do pronatec? a instituição me encaminha para o mercado de trabalho? foço o curso produtor derivados do leite no ifal alagoas !beijos

  5. muito bom….. adorei as novidades;………..

  6. angela raquel alves da silva on 04/12/2013 at 14:06 disse:

    eu quero fazer curso mas vai demora abri vagas vcs a visa quando abri

  7. ivanil on 05/12/2013 at 20:33 disse:

    boa noite queria saber data de inscrições para o pronatec
    2014

  8. gostaria de fase cursos eletrecista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation