Horário de Verão – Data 2014 2015

Data que começa e que termina o horário de verão

horario verao Horário de Verão   Data

Você já está preocupado com o advento do horário de verão logo mais? Saiba que desde já em que adaptar o seu horário normal com o horário de verão que geralmente no início costuma ser um transtorno para quem precisa principalmente acordar cedo.

O começo oficial do horário de verão é dia 20 de outubro e segundo os especialistas as crianças e idosos precisam ser mais preparados para esta mudança de horário, que podem ter mudanças mais sensíveis ao seu rendimento funcional. Para este público assim como outros é aconselhável seguir algumas dicas para melhor aproveitamento do seu dia com esta mudança de tempo.

Para isso, antes do período de horário de verão, pelo menos três dias, acorde 15 minutos antes do horário de costume. Depois, passe para meia hora do horário de costume, depois 45 minutos antes até chegar uma hora. Isso deve ser treinado antes do horário de verão começar de fato. Muitos especialistas desaprovam o horário de verão, pois este faz mal para a saúde. Além de ser um período longo de horário de verão que vai até 16 de fevereiro de 2014, o que para muita gente é um martírio esta mudança de horários.


As regiões em que acontecem e valem para os estados das regiões centro-oeste, sul e sudeste. Este ano Tocantins fica de fora, sendo que ano passado o Estado entrou no horário de verão e a Bahia também ficou de fora.

Esta medida do Horário de verão foi criada em 1931/1932 pelo então presidente Getúlio Vargas e a medida sempre foi adotada nesta época do ano e tem o intuito de reduzir o consumo de energia elétrica nesta época do ano mais quente onde as pessoas usam mais energia elétrica e também quando as crianças com o advento das férias usam mais energia elétrica. Também a época do ano os dias são mais longos e por isso, propicia a realização do horário de verão.

Por isso, se programe já para o horário de verão e também toda a sua família. Adiante seu relógio uma hora.

Confira Também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation