Decoração de natal – Fotos

Fotos das decorações de Natal da pequena cidade Santa Fé do Sul

Estive passeando em uma pequena cidade no interior de São Paulo, distante de 625 km da capital, perto da fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul, o nome da cidade é Santa Fé do Sul, e já é considerada Estância Turística.

A cidade tem próximo de 30.000 (trinta mil) habitantes, mas fiquei encantado com a decoração de natal da cidade, pois tudo é feito com material reciclável, dando-nos uma verdadeira aula de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Quem passa pelas duas avenidas principais da Estância Turística de Santa Fé do Sul, já dá para perceber a beleza da decoração de natal. Em todas as praças a prefeitura fez decoração de natal, sempre procurando diferenciar uma da outra.

A cidade já virou referência na região, e em média, recebe 150.000 mil turistas.


O prefeito Toninho Favaleça disse em uma entrevista para imprensa local, que toda a decoração de natal tem a colaboração da população, pois há uma efetiva participação na arrecadação de garrafas PET, além da consciência de cada satafésulensse a importância de manter essa qualidade, pois atrai muitos turistas e a cidade é beneficiada com mais consumo, mais empregos e a própria arrecadação de impostos que de forma direta é retribuída em benefícios para toda a população.

A prefeitura para incentivar a população, lançou uma campanha denominada “ Sonho de Natal, Projeto de Educação Ambiental “, a campanha é gerida pelo Fundo Social de Solidariedade, onde educou e trabalhou forte com a consciência ecológica junto às escolas e comunidades.

Esse projeto já existe a quatro anos e segundo os cálculos informado pelo Fundo Social de Solidariedade, mais de 1.300 mil garrafas PET foram reutilizadas, e isso traduz bem o respeito e a consciência ecológica.

Com o lançamento do Sonho de Natal com a sua decoração de natal nesta cidade, sem dúvida nenhuma, a Estância Turística de Santa Fé do Sul está inserida no calendário estadual de turismo

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *