Controlar – Agendamento 2014 2015

Agendamento do Controlar

controlar agendamento 297x300 Controlar – Agendamento

Para quem não sabe, o Controlar é um programa que faz a inspeção e manutenção de veículos em uso, ele foi oficialmente implantado no ano de 2010, alguns dias antes das datas em que o veículo deve levar o veículo para ser inspecionado, deve-se pagar uma taxa para a inspeção.

Há quem diga que o Controlar foi criado para que o governo consiga arrecadar mais dinheiro do povo, porém, se pararmos para pensar, hoje só na cidade de São Paulo, circulam 5 milhões de carros, 800 mil motocicletas e cerca de 1 milhão de caminhões, caminhonetes, ônibus e micro-ônibus, e foi feita uma pesquisa que revelou que 97% do Monóxido de Carbono liberado em nossa atmosfera, é proveniente de automóveis sem manutenção, gás esse que destrói a camada de ozônio.Então devemos pensar bem antes de usarmos automóveis que estão em más condições.

É obrigatório que todo veículo faça a inspeção todo ano, para fazer o agendamento do Controlar, entre no site: http://www.controlar.com.br/AControlar_FacaAInspecao.aspx , preencha os dados do seu veículo, agende, imprima o boleto, pague e espere o dia da sua inspeção chegar.No dia agendado, não se atrase, a tolerância de espera, será de até 30 minutos.


Antes de levar o seu veículo para fazer o Controlar, certifique-se de que ele não está em más condições de uso, procure o seu mecânico de confiança para de ele faça um check-up geral no automóvel.

Todos os veículos registrados na cidade de São Paulo, independentemente de tipo de combustível e ano de fabricação, deverão realizar o Controlar, caso contrário, se um carro em uso for pego sem a inspeção, será aplicada uma multa.

O Controlar existe pois há muitas pessoas irresponsáveis, que andam com seus veículos em más condições, se você quer um mundo melhor para seus filhos e netos, tenha consciência e faça a manutenção preventiva todo ano em seu carro, ou, se não tem condições, não o utilize.

Confira Também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation