Concurso Fuzileiro Naval – Inscrição 2014 2015

Dicas sobre como fazer sua inscrição para o Concurso de Fuzileiro Naval

fuzileiro naval 300x225 Concurso Fuzileiro Naval – Inscrição

Um fuzileiro naval é considerado um militar que pertence a um corpo de infantaria da marinha. No âmbito de uma marinha o fuzileiro naval, faz parte da realização de operações de assalto anfíbio, nas abordagens em alto mar, na defesa das instalações navais em terra e na segurança e ordem interna dos navios de guerra. Ao fuzileiro naval é dada essas responsabilidades por ser especialista nessas funções, por isso que normalmente, o fuzileiro naval é selecionado prestam concurso e é selecionado  com muito rigor e recebem treinamentos específicos e especiais, e são considerados tropas de elite da marinha.

Para se tornar um fuzileiro naval é necessário participar fazer inscrição e participar de concurso público, portanto para aqueles que tem essa pretensão é interessante se preparar bem antes de fazer a inscrição para o concurso.

Abaixo seguem os requisitos necessários para a inscrição no concurso:

- ser brasileiro e do sexo masculino

- ter idade mínima de 18 anos e idade máxima de 21 anos, tendo como referência em 01 de janeiro

- ter concluído com bom aproveitamento, o ensino fundamental, em estabelecimento de ensino com reconhecimento oficial


Sobre o Curso

Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no C-FSD-FN e o realizarão na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Durante o curso, o RC-FN perceberá o valor aproximado d R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) por mês, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. Quando for aprovado a remuneração inicial será de R$ 1.100,00 (hum mil e cem) reais por mês. O C-FSD-FN terá a duração de aproximadamente  dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizada no Rio de Janeiro (RJ) ou, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília (DF), de acordo com o currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e de normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Utilize o link abaixo para pesquisar sobre as datas do concurso e demais informações.

 

http://www.concursosmilitares.com.br/concurso-fuzileiro-naval/

 

Confira Também:


7 Comentários em “Concurso Fuzileiro Naval – Inscrição” 2013 2014

  1. e o meu sonho com cuir o cuso de fuzileiro naval e a minha vida isso

  2. escolir se fuzileiro pq todos dizem q nao sirvo pra nada entao resovir fazer alguma coisa para q minha razao de viver vala alguma coisa eu estou disposto

  3. paulino on 10/09/2013 at 1:29 disse:

    vou fazer 22 anos no mes de abril de 2014 sera que posso fazer a prova para fuzileiro naval em 2014 ?

  4. eu posso fazer a prova para fuzileiro naval com 17 anos…

  5. quando abre inscrição para 2014?

  6. burra vc nao pode so homen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation