Concurso Brigada Militar – Edital, Inscrição

Edital e inscrição para concurso da Brigada Militar

Concurso Brigada Militar – Edital, Inscrição. Para quem tem interesse em fazer a inscrição e fazer parte do corpo da Brigada Militar Gaúcha, foi publicado edital para o processo seletivo visando o Concurso da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Serão disponibilizadas 600 (seiscentas) vagas de salva vidas civis e temporárias (SVCT), que deverão atuar na Operação denominada Golfinho.

A distribuição das vagas ficará entre o Litoral Norte, que por sua abrangência e fluxo de pessoas, deverá acomodar 360 das 600 vagas, sendo que no Litoral Sul, será ocupada com 100 vagas, e nos balneários de águas internas ficará com as 140 vagas restantes.

Durante o período de contratação, os salva vidas civis temporários, irão receber de forma mensal o salário mínimo regional, acrescido em 100% a titulo de risco de vida, vales refeições e auxilio ao transporte.

Importante ressaltar para que os interessados leiam atentamente o Edital, antes de fazer sua inscrição.

Os candidatos selecionados irão atuar em todo o verão, podendo ser prorrogado ou reduzido, dependendo das necessidades da atividade e do interesse da administração.

A inscrição será realizada pelo site da Brigada Militar, no endereço eletrônico www.brigadamilitar.rs.gov.br .


 

Para concorrer e fazer sua inscrição, os candidatos devem preencher alguns requisitos importantes como ser brasileiro, ter entre 18 e 40 anos no momento da inscrição, ter ensino fundamental completo, estar quite com obrigações eleitorais e com o serviço militar, não possuir antecedentes criminais e nãos ter sido desligado de edições anteriores por motivos disciplinares.

Também deverão passar por exames médicos e físicos, com etapas realizadas em POA, Santa Maria e Pelotas. Logo a seguir, os aprovados passam por capacitação técnica nos seguintes locais: Tramandaí, Rio Grande, POA e Pelotas.

 

Concurso Brigada Militar – Edital, Inscrição, boa sorte a todos os interessados e que consigam atingir o objetivo desejado!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *