Casamento Comunitário

Como fazer um Casamento Comunitário

Casar de branco, véu e grinalda ainda é o sonho de muitas mulheres, mas esse sonho, pode custar muito além do que o que as economias do casal pode pagar, e por isso, foi inventado o Casamento Comunitário, onde os noivos podem realizar o sonho de ter uma bela cerimônia sem ficar zerado de dinheiro.

Para quem nunca ouviu falar, o Casamento Comunitário reúne vários casais que decidem entre si todos os preparativos do Casamento Comunitário,até mesmo com quem as noivas e os noivos entrarão, como entrarão, é como um casamento mesmo, só que diversos casais tomam as decisões.O evento, se for da vontade dos noivos, pode contar até com orquestras e tapete vermelho.

O Casamento Comunitário, é um projeto institucional, que visa promover a proteção da família e a inclusão social dos casais que tem vontade de regularizar oficialmente diante da sociedade o seu estado civil, mas não tem condições de arcar com os custos de um evento como esse, por isso, esse projeto foi implantado em diversas cidades e vem sendo um sucesso entre a população com hipossuficiência econômica.


Para participar de um Casamento Comunitário promovido pelo Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais do Tribunal de Justiça é necessário preencher os pré-requisitos, são eles: Residir no município onde se pretende realizar o casamento, ter rende familiar de até 2 salários mínimos, não ter nenhum impedimento legal e possuir toda a documentação exigida por lei.Certificando-se de que você atende aos requisitos, ligue para o departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais e veja se ainda há vagas para fazer sua inscrição.Lembrando que o número de vagas é de até 50 casais por cerimônia.

Os procedimentos para realizar o Casamento Comunitário seguem o mesmo trâmite legal que um casamento civil. Após serem selecionados os casais, os mesmos passarão por uma entrevista para conferir se eles realmente atendem aos pré-requisitos, e então será orientado sobre o que deverá fazer para a realização do casamento.

Se você pretende participar de um Casamento Comunitário, não perca tempo e ligue logo no Tribunal de Justiça organizador do evento de sua cidade, para garantir a sua vaga.

 



14 Comentários em Casamento Comunitário

  1. Evellin disse:

    Quando será o próximo casamento.comunitário em mage / RJ?

  2. florisbela rodrigues dias disse:

    Gostaria que me avisem quando tivesse o próximo casamento morro em Guaratiba quero muito me casar já são. 25 anos de convivência obrigado.

  3. QUE LEGAL,AS INSCRIÇÕES VÃO SE FEITAS NOS CRAS DA SERRA?

  4. GOSTARIA DE SABER SE A INSCRIÇÃO DO CASAMENTO VAI SER FEITA NOS CRAS DA SERRA,E QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS DO CASAL,OBRIGADO

  5. cleus serrarbo da costa disse:

    Gostaria de saber quando será o próximo casamento comunitário e como faço pra se escrever sou de Maringá PR

  6. marlene lima macedo disse:

    onde faco a escricao de casamento comunitario

  7. gercivane disse:

    Gostaria de saber como fazer inscrição para o casamento comunitário?
    Obg

  8. jessica disse:

    oi gostaria de me casar como que eu faço pra me increver?

  9. gostaria de saber quando vai ser a proxima data do casamento comunitario e como faço para me inscrever estou louca para me casar .

  10. carla leticia sousa disse:

    gostaria mto de me casar ,e gostaria de saber qndo vai ser o próximo casamento comunitário e também saber como é q faz a escrição..

  11. patricia disse:

    gostaria de saber o telefone para a inscrição do casamento comunitario de 2014

  12. rosangela silvares disse:

    gostaria de saber quando vai ser a proxima data do casamento comunitario e como faço para me inscrever estou louca para me casar .

  13. janaina marques disse:

    oi bom dia como eu faço para me inscrever?

  14. vanuza silveira disse:

    Boa tarde gostaria de casar. no casamento comunitario voces poderia me ajuda. quero muito casar quem soube de algum casamento comunitario me avisa por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *