Casamento Comunitário 2014 2015

Como fazer um Casamento Comunitário

casamentos comunitarios 300x188 Casamento Comunitário

Casar de branco, véu e grinalda ainda é o sonho de muitas mulheres, mas esse sonho, pode custar muito além do que o que as economias do casal pode pagar, e por isso, foi inventado o Casamento Comunitário, onde os noivos podem realizar o sonho de ter uma bela cerimônia sem ficar zerado de dinheiro.

Para quem nunca ouviu falar, o Casamento Comunitário reúne vários casais que decidem entre si todos os preparativos do Casamento Comunitário,até mesmo com quem as noivas e os noivos entrarão, como entrarão, é como um casamento mesmo, só que diversos casais tomam as decisões.O evento, se for da vontade dos noivos, pode contar até com orquestras e tapete vermelho.

O Casamento Comunitário, é um projeto institucional, que visa promover a proteção da família e a inclusão social dos casais que tem vontade de regularizar oficialmente diante da sociedade o seu estado civil, mas não tem condições de arcar com os custos de um evento como esse, por isso, esse projeto foi implantado em diversas cidades e vem sendo um sucesso entre a população com hipossuficiência econômica.


Para participar de um Casamento Comunitário promovido pelo Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais do Tribunal de Justiça é necessário preencher os pré-requisitos, são eles: Residir no município onde se pretende realizar o casamento, ter rende familiar de até 2 salários mínimos, não ter nenhum impedimento legal e possuir toda a documentação exigida por lei.Certificando-se de que você atende aos requisitos, ligue para o departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais e veja se ainda há vagas para fazer sua inscrição.Lembrando que o número de vagas é de até 50 casais por cerimônia.

Os procedimentos para realizar o Casamento Comunitário seguem o mesmo trâmite legal que um casamento civil. Após serem selecionados os casais, os mesmos passarão por uma entrevista para conferir se eles realmente atendem aos pré-requisitos, e então será orientado sobre o que deverá fazer para a realização do casamento.

Se você pretende participar de um Casamento Comunitário, não perca tempo e ligue logo no Tribunal de Justiça organizador do evento de sua cidade, para garantir a sua vaga.

 

Confira Também:


8 Comentários em “Casamento Comunitário” 2013 2014

  1. vanuza silveira on 28/01/2013 at 15:13 disse:

    Boa tarde gostaria de casar. no casamento comunitario voces poderia me ajuda. quero muito casar quem soube de algum casamento comunitario me avisa por favor.

  2. janaina marques on 21/08/2013 at 7:01 disse:

    oi bom dia como eu faço para me inscrever?

  3. rosangela silvares on 03/09/2013 at 8:02 disse:

    gostaria de saber quando vai ser a proxima data do casamento comunitario e como faço para me inscrever estou louca para me casar .

  4. gostaria de saber o telefone para a inscrição do casamento comunitario de 2014

  5. carla leticia sousa on 30/10/2013 at 19:06 disse:

    gostaria mto de me casar ,e gostaria de saber qndo vai ser o próximo casamento comunitário e também saber como é q faz a escrição..

  6. gostaria de saber quando vai ser a proxima data do casamento comunitario e como faço para me inscrever estou louca para me casar .

  7. jessica on 02/12/2013 at 16:12 disse:

    oi gostaria de me casar como que eu faço pra me increver?

  8. gercivane on 08/04/2014 at 2:18 disse:

    Gostaria de saber como fazer inscrição para o casamento comunitário?
    Obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation