Capricho – Fotos 2014 2015

Fotos da Revista Capricho

Revista Capricho 222x300 Capricho   Fotos

a

Você é adolescente ou já foi já deve ter lido uma revista chamada Capricho que é praticamente um ícone adolescente brasileiro.

A Capricho começou como uma revista semanal de Fotonovela também chamada de cinenovelas. Além da fotonovela e cinenovela, a Capricho apresentava histórias de amor desenhadas em quadrinhos que fazia a cabeça de sonhos das adolescentes da década de 1950, quando a revista foi lançada. Logo depois, a revista passou a ser mensal. Aos poucos foi ganhando outros tópicos incluindo moda, beleza, comportamento, contos e variedades. Depois, a revista ganhou outro formato e mudança editorial, inclusive com logotipo e periodicidade (votou a ser quinzenal).

Depois, as fotonovelas passaram a ser publicadas em forma de encarte e depois foram eliminadas da revista até mais ou menos a década de 1980. Em outubro de 1989, a revista sofreu outra grande mudança, desde a parte gráfica e o foco do público para adolescentes de 12 a 19 anos.


História interessante envolvendo a história da revista é a fotonovela que eram novelas em quadrinhos que utilizavam ao invés de desenhos, fotografias em forma sequência formando uma história, no caso uma novela.  Entre as revistas que publicavam fotonovelas estava a Capricho (a partir da década de 1950), Sétimo Céu, Carinho, Carícia, entre outras. A fotonovela foi muito criticada pelos críticos literários consideradas um subgênero literário.

Recentemente surgiu uma notícia que a revista impressa chegaria ao fim, isso foi notícia com o anuncio da Editora Abril em junho deste ano em que afirmava que passaria por uma reestruturação e uma das revistas da editora deixaria de circular, a revista Capricho. Ela continua online, mas não circula na sua maneira impressa.

Além da fotonovela, a revista fez muito sucesso na década de 1980 e ganhou um slogan: “A Revista da Gatinha”. Já na década de 1990 (época que muita gente de 30 anos pegou) exibia modelos na capa e astros da época como Leonardo di Caprio, Thiago Lacerda, entre outros e continuou tendo publico predominante as adolescentes. Na década seguinte predominou as celebridades femininas e é claro, Gisele Bündchen.

Uma pena que a revista parou de circulação, pois ela ficou no imaginário de muitas meninas de diferentes décadas que saiam da escola e corriam para pegar a revista na banca.

 Fotos da Revista Capricho:

Confira Também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation