Bolsa Universidade – Inscrições 2014 2015

Como fazer sua inscrição para Bolsa Universidade

bolsa universidade 300x122 Bolsa Universidade – Inscrições

Bolsa Universidade – Inscrições. Conquistar uma Bolsa Universidade é o sonho de muitos jovens. No término do ensino médio, a caça ou procura por bolsas em universidade, aumentam de forma considerável ao fim do ano letivo.

Cada vez mais, o mercado de trabalho fica mais exigente em relação a formação dos profissionais, e assim a maioria das pessoas sabem que sem uma formação em nível superior, o candidato a maioria das vaga abertas pelo mercado de trabalho, vão encontrar sérias dificuldades para preenche-las. Mesmo assim, muitas pessoas não conseguem inscrições  em uma Universidade devido ao fator financeiro, ou seja, não conseguem pagar as mensalidades, pois as mesmas não conseguem, pelo alto valor, enquadrar dentro do orçamento familiar de renda.

Pensando exatamente nessas pessoas, foi que o Governo junto com os municípios,  num programa de pura inclusão social, investem pesado em programas como o Bolsa Universidade.

A intenção é que mais pessoas e com baixa renda tenham condições de fazer inscrições em Universidades.


A Secretaria da Educação de São Paulo sempre abre inscrições para o Bolsa Universidade. São oferecidas em média 6.000 mil bolsas de ensino a estudantes universitários que queiram atuar como educadores do programa Escola Família em escolas públicas do Estado.

É necessário estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniado ao programa, não receber outra bolsa em universidade ou financiamento proveniente de recursos públicos, e ter disponibilidade para atuar como educador universitário nos finais de semana.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br. No site também tem a relação de vagas e instituições de ensino que mantêm convênios, além do regulamento e os critérios de seleção. A Secretaria da Educação arcará com 50% da mensalidade, com limite máximo no valor de R$ 310,00 (trezentos e dez reais). A instituição de ensino completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, nos fins de semana, em uma unidade participante da  Escola Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

 

Confira Também:


2 Comentários em “Bolsa Universidade – Inscrições” 2013 2014

  1. Julia Tavares GOMES on 24/10/2013 at 9:39 disse:

    como fazer para realizar as escrições para bolsas 2014

  2. Quero muito fazer minha escrencao mais nao consigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation