Bolos de Casamento – Fotos 2014 2015

Dicas e algumas fotos de Bolos de Casamento

bolos1 300x251 Bolos de Casamento – Fotos

O bolo de casamento, é um componente muito importante nas comemorações. Mas você conhece o significado do bolo de casamento na festa? A grande maioria nem imagina o significado. Após algumas pesquisas vou escrever de maneira resumida. Mais do que adoçar a vida de seus convidados, ele possui uma história e sobre isso falaremos, além das novas tendências e dicas para auxiliá-los nas suas escolhas.

As primeiras informações que temos sobre os bolos de casamento na festa de núpcias no transportam à idade antiga da História, ou seja, na civilização mais importante  da época, Roma Antiga. Eram os romanos os detentores das técnicas de fermentação. A produção consistia em um misto de pão recheado de frutas secas, mel, nozes e especiarias e bolo. Por tratar de um produto extremamente rústico, em um determinado momento da festa, ele era literalmente rasgado em cima das cabeças dos noivos, e segundo a tradição da época, quanto mais farelos caíssem sobre os noivos, mais fertilidade e prosperidade eles teriam.


Nos dias atuais, essa tradição dos farelos foi mudada e é representada na “chuva” de arroz, que é jogado sobre os noivos na saída da cerimônia religiosa. Seguindo a tradição com a arte da confeitaria, os romanos antigos e os italianos de hoje, foram desenvolvendo cada vez mais técnicas com apresentações de bolos de casamento, criando fama internacional nessa arte.

Todos os preparativos para uma festa de casamento são vistos com uma boa antecedência, nos detalhes mínimos com todos os cuidados para que nada saia errado, mas que fique tudo na mais perfeita ordem. Igreja, decoração, banda, jantar, recepção docinhos, salgadinhos e o bolo do casamento são escolhidos pelo gosto dos noivos e dos convidados. Por isso que o bolo do casamento é muito importante, pois é fruto da admiração de todos os olhares e paladar dos convidados.

Confira Também:


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation